Dicas e Rituais

6 alimentos que ajudam a fortalecer o seu cabelo

Conheça 6 alimentos com potencial para desempenharem um papel fundamental na sua saúde capilar e inclua-os na sua rotina.

Os cabelos saudáveis não são apenas resultado de produtos capilares eficazes, mas também de uma dieta equilibrada que fornece os nutrientes essenciais para o crescimento e a vitalidade dos fios de cabelo.

Conheça 6 alimentos com potencial para desempenharem um papel fundamental na sua saúde capilar e inclua-os na sua rotina.

Salmão

O salmão é composto por alguns ingredientes que fortalecem o cabelo, como a Vitamina D e a proteína, mas o nutriente que faz toda a diferença é o Ómega-3. Este elemento é essencial para a saúde do couro cabeludo e estimula o crescimento dos fios.

 

Sementes de Chia

Para os vegetarianos, as sementes de chia apresentam-se como uma boa fonte de Ómega-3. Mas não só! O consumo destas sementes vai ajudar a tornar os seus cabelos com um aspeto mais saudável, já que são ricas em proteína, vitamina A e B2, garantindo hidratação e brilho. Para além disso, promove também a elasticidade e resistência dos seus cabelos. Uma boa forma de integrar este alimento no seu quotidiano, é adicionar a sumos, batidos, smoothies, iogurtes ou, até, saladas.

 

Abacate

O abacate é rico em ácidos gordos, Vitaminas B e E, o que pode ajudar a impedir a queda de cabelo e o seu fortalecimento. Este fruto, versátil e muito nutritivo, estimula também o crescimento de novos cabelos.

Ovos

A biotina, vitamina que acelera o crescimento do cabelo, está presente em grande quantidade nos ovos. A gema do ovo, especialmente, vai ajudar a que o seu cabelo cresça e se mantenha bonito.

 

Batata Doce

A batata-doce contém uma elevada quantidade de beta-caroteno, pigmento que é uma grande ajuda no bom funcionamento das glândulas do couro cabeludo, sabia? Para além disso, também ajuda a promover um cabelo saudável e forte.

 

Nozes, amêndoas e amendoins

Os frutos secos têm propriedades nutricionais muito interessantes e, por isso, devem ser considerados na nossa rotina alimentar. Por exemplo, as nozes, amêndoas e os amendoins possuem, tal como os ovos, uma grande quantidade de biotina, mas também de Ómega-3 e Vitamina E. Consumir estes alimentos vai ajudar ao crescimento, densidade e à saúde do seu cabelo.

Como vê, cuidar da saúde do cabelo começa na sua alimentação: nutra o seu corpo e veja resultados no seu couro cabeludo.

Partilhar
CUIDADOS ESPECÍFICOS

QUEDA DE CABELO

A queda de cabelo é um problema comum que afeta tanto homens como mulheres. Descubra os cuidados que temos para si.