ESFOLIAR O COURO CABELUDO: QUAIS OS BENEFÍCIOS?

O segredo para um cabelo bonito, desde as raízes até às pontas, pode começar no cuidado com o couro cabeludo.

Apesar de o organismo, de forma natural, substituir as células mortas por novas células, por vezes, é preciso uma ajuda. Da mesma forma que pode ser benéfico esfoliar ocasionalmente a pele do rosto, também o seu couro cabeludo pode necessitar desses cuidados.

 

Quais são os benefícios da esfoliação do couro cabeludo?

Se está na dúvida se deve ou não introduzir este passo à sua rotina de cuidados capilares, aqui ficam listados alguns dos benefícios da esfoliação do couro cabeludo:

– Ajuda a remover as células mortas e limpa profundamente o couro cabeludo;

– Melhora a circulação das proteínas e do sangue nos folículos capilares;

– Ajuda a remover a acumulação causada por produtos e outros resíduos;

– Pode ajudar em situações de cabelo seco ou oleoso, ou com escamação do couro cabeludo;

– Pode reduzir o stress, graças à massagem do couro cabeludo;

– Ajuda a manter em bom estado o ambiente no qual o cabelo cresce;

– Ajuda a controlar a formação de caspa.

 

Com que periodicidade devo esfoliar o couro cabeludo?

A periodicidade depende de cada pessoa, porém pode começar por fazer esfoliação do couro cabeludo uma vez a duas vezes por semana.

A esfoliação ajuda a remover o óleo do couro cabeludo e a caspa seca, porém, uma esfoliação mais frequente pode irritar o couro cabeludo, podendo provocar maior produção de sebo.

Se o seu couro cabeludo for sensível ou irritável, reduza o número de vezes que esfolia o couro cabeludo e, se necessário, procure ajude de um profissional para se aconselhar melhor.

 

Como esfoliar o couro cabeludo em 3 passos?

Passo 1:

Após a lavagem, com o cabelo molhado, penteie e separe o cabelo por secções, de forma a incluir toda a superfície do couro cabeludo.

Passo 2:

De seguida, aplique o esfoliante uniformemente e o mais próximo possível do couro cabeludo. Massaje suavemente o couro cabeludo com movimentos circulares com a ponta dos dedos com ou uma escova de silicone própria para o efeito.

Passo 3:

Deixe atuar o tempo indicado na embalagem. Por fim, enxague cuidadosamente e abundantemente com água.

 

Descubra o gel esfoliante de massagem especialmente desenvolvido para o primeiro cuidado antes da higiene capilar: Advancis® Capilar Purify Gel Esfoliante.

 

 

A esfoliação ajuda a remover o óleo do couro cabeludo e a caspa seca, porém, uma esfoliação mais frequente pode irritar o couro cabeludo, podendo provocar maior produção de sebo. Se o seu couro cabeludo for sensível ou irritável, reduza o número de vezes que esfolia o couro cabeludo e, se necessário, procure ajude de um profissional para se aconselhar melhor.

PT