QUEDA DE CABELO NO OUTONO? E AGORA?

O fim do verão e a chegada do outono pode favorecer a queda de cabelo mais notória nesta altura do que na restante época do ano.

A queda de cabelo sazonal ocorre anualmente de forma cíclica e acompanha o fenómeno natural de queda das folhas e dos frutos das árvores. O decréscimo da temperatura e a menor incidência de raios solares dificulta a absorção de vitaminas e minerais.

Embora não se consiga prevenir a queda de cabelo no outono, há algumas dicas que podem ajudar a atenuar os seus efeitos.

 

5 Dicas para ajudar a queda de cabelo no outono

 

1. Introduza suplementação alimentar na sua rotina

Após o pequeno-almoço ou almoço, crie o hábito de reforçar o seu organismo através da suplementação oral, fortalecendo-o com proteínas, vitaminas e minerais.

Suplementos alimentares com fórmulas enriquecidas com proteínas, vitaminas e minerais, como o zinco e a biotina, contribuem para a manutenção de um cabelo normal.

 

2. Não use penteados que façam muita pressão no couro cabeludo

Os penteados presos podem contribuir para uma queda de cabelo mais acelerada. Se tem o hábito de usar diariamente penteados que façam pressão no couro cabeludo, tente adotar, progressivamente, penteados soltos.

Se, profissionalmente, não o puder fazer, massaje o couro cabeludo no final do dia para aliviar a tensão provocada pelo cabelo preso prolongado.

 

3. Evite lavar o cabelo com água muito quente

Nos meses frios, é natural termos tendência para aumentar a temperatura da água do banho.

A água demasiado quente pode provocar danos à fibra capilar e ao couro cabeludo, enfraquecendo o cabelo. Tente contrariar essa tendência e passe sempre o cabelo por água morna.

 

4. Massaje o couro cabeludo

O ato de massajar o couro cabeludo permite reativar a circulação sanguínea no local da massagem, tendo um papel benéfico ao ajudar na queda de cabelo.

Com as pontas dos dedos, sem usar as unhas, e com as palmas das mãos, aplique pressão moderada em movimentos circulares em todo o couro cabeludo, sobretudo nas áreas de menor densidade capilar.

 

5. Corte o cabelo

Depois do verão, é importante retirar as pontas danificadas. Um corte ao cabelo vai ajudar a dar mais força e vitalidade à fibra capilar.

 

Descubra a suplementação alimentar Advancis® Capilar.

 

A queda de cabelo sazonal ocorre anualmente de forma cíclica e acompanha o fenómeno natural de queda das folhas e dos frutos das árvores.

PT