COMO TER UMA ROTINA NOTURNA DE CUIDADO CAPILAR?

Tem uma rotina noturna de cuidado capilar? É fundamental aproveitar as horas de sono para cuidar do seu cabelo.

 

Em primeiro lugar, e mais importante do que tudo, dormir bem é fundamental para uma pele saudável e mente sã. Portanto, dormir 7 a 9 horas por dia faz parte de uma rotina noturna que deve garantir.

Além disso, existem outros hábitos noturnos que pode adotar para manter um cabelo saudável e brilhante. Apresentamos-lhe 5 hábitos que deve adotar todas as noites para cuidar do seu cabelo:

 

5 Hábitos de cuidado noturno capilar que deve ter

 

1. Seque o cabelo antes de se deitar 

É fundamental secar totalmente o cabelo antes de dormir, evitando a quebra dos fios de cabelo expostos ao atrito com a roupa da cama. Desde secá-lo de forma natural – a opção mais recomendável, ou recorrendo a uma fonte de calor, o mais importante é evitar qualquer humidade que favoreça a proliferação de fungos.

 

2. Evite dormir com o cabelo preso 

Prefira dormir com o cabelo solto, de forma a não causar tensão nos fios capilares nem no couro cabeludo.

 

3. Aposte na nutrição dos fios de cabelo 

Tendo em conta o seu tipo de cabelo, pode ser necessário um cuidado intensivo noturno. Aplique uma máscara de hidratação sem enxaguar, deixando atuar durante o período do sono.

 

4. Escova o cabelo antes de dormir 

Escova delicadamente o cabelo antes de se deitar, porque para além de ajudar a eliminar os resíduos que se acumulam ao longo dia no cabelo, permite desembaraçar os fios, por forma a facilitar o pentear no dia seguinte.

 

5. Massaje o couro cabeludo 

Não se esqueça do couro cabeludo! Para uma sensação de conforto, termine a sua rotina noturna de cuidado capilar com uma massagem no couro cabeludo durante 2 minutos.

 

Adote hábitos de rotina capilar noturna para garantir um cabelo mais bonito no seu dia-a-dia.

 

Adote hábitos de rotina capilar noturna para garantir um cabelo mais bonito no seu dia-a-dia.

PT