Não dispensa de uma massagem capilar quando vai ao cabeleireiro? Ou mesmo no banho quando lava o seu cabelo?
As massagens capilares permitem que relaxe e se deixe envolver por uma sensação de pura descontração. Para além de relaxantes, trazem também benefícios de bem-estar.
MASSAGENS CAPILARES
Para receber uma massagem capilar, pode fazê-la a si próprio, durante ou após o banho. Explicamos como o pode fazer!
A TÉCNICA
DAS MASSAGENS CAPILARES
As massagens capilares consistem em massajar o couro cabeludo com as pontas dos dedos (sem usar as unhas) e com as palmas das mãos, aplicando pressão moderada e firme, mas confortável.
As massagens capilares deverão iniciar-se com um período de aquecimento capilar, aplicando pressões circulares em todo o couro cabeludo, desde a parte frontal e têmporas da cabeça até à nuca.
De seguida, as massagens capilares deverão seguir-se pela aplicação sequencial de beliscões no couro cabeludo, de pressões com os nós dos dedos ou palma(s) da(s) mão(s) e alongamentos da pele do couro cabeludo, incluindo períodos de pausa entre os diferentes modos de pressão capilar.
O aumento de minutos diários de massagem e o aumento do número de meses de adesão à prática de massagem capilar, poderão melhorar os efeitos decorrentes das massagens no couro cabeludo.
A nível fisiológico, as massagens capilares podem ter efeitos de relaxamento e efeitos de estimulação.
As massagens capilares deverão ser realizadas em locais com condições adequadas e confortáveis, para que consiga usufruir ao máximo dos seus efeitos.
Agora que já sabe como pode fazer uma massagem capilar a si próprio, procure incorporar as massagens capilares na sua rotina.
As massagens capilares poderão ser realizadas com o cabelo molhado ou seco.
Para maior conforto durante a sua massagem capilar, pode combinar o uso de produtos da Gama Advancis® Capilar
BENEFÍCIOS
DAS MASSAGENS CAPILARES
Para além da perceção de bem-estar geral, as massagens capilares têm efeitos benéficos, dos quais se destacam os seguintes:
-
1.
Auxiliam na redução do nível de hormonas como, por exemplo, a norepinefrina e o cortisol.
-
2.
Ajudam na diminuição da pressão arterial.
-
3.
Estimulam o aumento do fluxo sanguíneo.
-
4.
Contribuem para o aumento da espessura do cabelo.
-
5.
Podem ter um efeito positivo na musculatura do pescoço.